Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O GRANDE AMOR

Em uma ilha moravam todos os sentimentos humanos:...
ALEGRIA
TRISTEZA
VAIDADE
SABEDORIA
AMOR 
e outros...
Um dia avisaram os moradores da ilha que ela ia ser inundada.
Apavorado o AMOR cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse:..
Fujam a Ilha será inundada.
Todos correram e pegaram seus barquinhos e foram para um lugar seguro.
Só o amor não se preocupou em se apressar. Ele queria ficar um pouco mais na ilha.
Quando já estava quase se afogando, correu para pedir ajuda.
VAIDADE, me leva com você ?
Não posso te levar. Você vai sujar me barco novinho.
O AMOR então virou-se para a TRISTEZA e perguntou se podia ir com ela.
Ela respondeu que não. Ai AMOR, estou tão triste que prefiro ir sózinha.
Nisso passou a ALEGRIA, mas esta estava tão alegre que nem ouviu o apelo do AMOR.
Este ja desesperado e achando que ia ficar sozinho, começou a chorar . Dai passou um barquinho com um velhinho que disse:.. Vem AMOR. Eu levo você.
O AMOR ficou tão feliz que esqueceu de perguntar quem era o velhinho . Ja a salvo  no alto de um morro,
encontrou a SABEDORIA e perguntou a ela:..
Você que é tão sabida, sabe quem foi o velhinho que me trouxe?
Foi o TEMPO, respondeu ela.
O TEMPO? Mas porque só o tempo me trouxe aqui?
Porque só o TEMPO é capaz de ajudar a entender um
GRANDE AMOR.
(Texto de autoria desconhecida -adaptado por José Batista-sem reservas de direitos) ...................................................................................................................................................................
Isto é para REFLEXÃO...
O tempo não cura todas as dores do mundo, mas apenas e
tão somente ele tem o poder de cicatrizar as dores da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você espera do Novo governo que tomou posse em 01.01.11 ?